Sempre me deparo com textos que dizem o quanto Darth Vader era instável e tinha transtorno de personalidade. Porém, nós somos o resultado do que vivemos e por um momento o lado bom da força falhou; o jovem Anakin Skywalker, de pobre escravo, tornou-se o escolhido. O menino não teve tempo de refletir se era aquilo o que realmente queria.
A força deturpou tudo sobre poder, criou uma cortina de fumaça sobre a verdadeira função do jovem, levando-o a acreditar que poderia trazer liberdade para o seu povo, viver feliz e para sempre.
O lado bom da força precisava de Vader, tanto quanto ele precisava da força, os bondosos Jedis ansiavam pelo poder e usaram Anakin como isca para instalar uma nova forma de vida. (- Será que o lado bom era tão bom assim?)
A ambição destruiu o rapaz e o fez enxergar quem era quem, Vader conseguia ver além das aparências. Seres e máquinas se curvavam diante dele, os fins justificavam os meios e ponto.
Quando a cortina saiu de seus olhos e ele percebeu o quanto foi manipulado, o ódio tomou conta da sua vida, as pessoas que se importavam com ele não existiam mais e na jornada pelo poder tudo foi perdido. Anakin não conhecia Vader e vice e versa, mas depois de tanta traição, eles se tornaram um só.
Mãe, esposa e amigos foram aniquilados de seu coração. Todos querem o poder, o ser humano busca isso o tempo inteiro, e Anakim não estava preparado para tê-lo. Na sua mente, ele só queria uma vida comum e confortável, mas o poder o queria e corrompeu até sua respiração.
O que ele fez de bom foi esquecido, seus erros rondavam a sua mente, ele sentia a maldade nas suas costas, tentou lutar, mas ninguém estava lá para socorrê-lo. Até que o maior feito do passado voltou, seu filho o reencontrou, o amor paterno foi maior que tudo e venceu a ambição, o amor renasceu! Só agora Anakin sabia o que era esse sentimento, quando alguém apareceu sem querer nada em troca, quando a força não importava mais, quando duas pessoas estavam dispostas a perder tudo… O poder se esgotou!
MK
Analogia sensacional! Curti demais!
CurtirCurtir
Obrigada pelo comentário! Sempre vou postar analogias desse tipo 😉
CurtirCurtir
Muito bom! 🙂
http://filipa-goncalves.blogspot.pt/
CurtirCurtir