A culpa é do eu lírico

A culpa é do eu lirico

Então ela chega com o mesmo mimimi de sempre, tentando falar sobre política e terminando no corte de cabelo da moda, repetindo as mesmas frases de efeito do facebook, interrompendo a conversa para fazer o “selfie” perfeito e curtir a milésima loja virtual do dia.

Procuro mudar o rumo da prosa, mas sempre acabamos voltando a dizer como ela é perfeita e qual o creme que usou para o fortalecimento das unhas.

No fim de semana ligo para assistir um filme interessante e ela prefere ir para a boate, escutar aquelas músicas de mulheres poderosas que no fundo não possuem poder algum.

Chego em casa, chamo minha mãe e pergunto o que está acontecendo com o mundo, refletimos sobre todas as décadas e rimos de brincadeiras simples como amarelinha. (-É, estou ficando velho!)

Me preparo para o momento de conhecer as amigas da minha futura namorada, a conversa não flui e não consigo citar um tema interessante, me sinto sozinho e louco para voltar aos meus livros.

Minhas musas literárias possuem tantas coisas a mais que a mulher que me persegue. (- O ideal de mulher da mente de um pobre escritor! )

( – Onde encontro Elis ou Clarisse nesse mundo pop cheio de letras sem sentido?) Não sinto mais frio na barriga antes do primeiro encontro, tenho certeza que será igual ao outro: a guria vai sentar ao meu lado, contar quantos pesos ela aumentou para perna e depois me pedir dicas de treino (-Não que as pernas não me interessem. Quem não deseja uma mulher bonita?).

Às vezes acredito que sou um cara diferente, só queria prosear enquanto vejo um filme instigante e vivo uma paixão exorbitante, igual aquelas que encontro nos meus livros e sonhos.

No fim sempre volto para esse papel em branco que chamo de vida, esperando a mulher com conteúdo, capaz de me tirar desse mundo superficial. 

MK

3 comentários sobre “A culpa é do eu lírico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s