Um dia a conta chega – 6 dicas para ajudar a ficar gostosa

nutelaaa

Trabalho, faculdade, TCC , volta do trabalho, sovaco na cara, faculdade, professor perturbando, TCC e trabalho de novo. Com essa rotina louca, achei que não precisava dar prioridades para a academia. Nunca fui fã e sempre fugi da musculação. Como não tenho tendência a engordar, me achei super foda e larguei de mão a academia,”muito espertinha heim”.

Estava tudo a mil maravilhas. Até que um belo dia, eu acordei com a coluna travada, não consegui levantar da cama e passei o dia inteiro com a mão na cintura, “igual uma senhora de 80 anos”.  A dor foi tão forte que comecei a calcular todas as vezes que fugi da academia, “Se eu estivesse malhado três vezes na semana por um mês, certamente não estaria travada na cama e sim andando de bike”. Pois bem, depois desse dia, comecei a me preocupar com a saúde e resolvi que iria voltar para a academia. Confesso que voltar não foi fácil, prefiro ficar em casa jogando The Sims ao invés de levantar peso e suar igual uma porca.

meu prato

Enfim eu voltei e para minha surpresa a avaliação física constatou que eu estou acima do peso, “ Ah, você magra não é possível”. Sim, eu sou magra de ruim, porque na verdade eu tenho 33% de gordura corporaaaaaaaal! È estou escrevendo esse resultado com muita raiva e lágrima nos olhos.

Bem, depois do trauma, vamos as mudanças. Hoje completo uma semana inteira de reeducação alimentar. “ Juro para vocês é um saco”. O pior dia foi quando cheguei na casa do meu namorado e tinha brownie com Nutella. Ele teve que me trancar no quarto porque eu estava virada no Jiraya querendo matar um e comer aquela maravilha.

eu malhando

Comecei a praticar todas as aulas da academia e descobri um esporte que estou apaixonada: ginástica Artística. Parece brincadeira de criança, queima muitas calorias, trabalha o equilibro do corpo e da mente e ainda gera muitas fotos para o instagram. Meus professores, Carol Carvalho e Marcos Lima me apoiam e não zoam quando eu caio igual um coco, isso é o máximo! Mesmo sabendo que estou longe de ser a melhor com a ajuda deles eu consegui superar minhas expectativas.

malhando2

Estou mais calma e não estou sentindo tanta vontade de doce. È bom lembrar que não cortei todas as gordices, só posso come-las no fim de semana e com equilíbrio, enquanto isso, meu paladar está mudando e se adaptando a comer saladinhas de todos os tipos. Espero conseguir contar para vocês todos os benefícios de quando completar um mês nesse novo ritmo.

5 dicas para ajudar a ficar gostosa

  1. Reducação alimentar: Não tem como ficar com o corpo da Beyonce com a alimentação da Shamu.
  2. Correr, pular, malhar e surtar: Ficar gostosa requer muito esforço. Se você sai da academia linda e cheirosa, pode ter certeza não verá resultados tão cedo.
  3. Escolha um exercício preferido: Ginastica artística YESS! Depois de escolher o seu exercício preferido e conseguir ir todos os dias, você vai encontrar prazer na academia.
  4. Peixe é tudo: O alimento mais saudável, rico em proteínas, não engorda e é gostoso.
  5. Fotos para não desistir: È legal postar foto fazendo exercício, depois de um tempo as pessoas começam a te animar.
  6. Malhando com a amiga: Escolha alguém que te faça rir muito e vá malhar com essa pessoa. Eu faço isso com a minha prima Paula e todo dia temos alguma situação que arranca gargalhadas.

    Projeto #AContaChega: Essa é nova categoria onde irei compartilhar com vocês o resultado da vida saudável , dicas de alimentação, exercícios, dietinhas e maluquices. Convido os meus leitores a participarem do projeto acontachega no instagram e no facebook. É só postar a foto na academia com a hashtag #acontachega e irei divulgar nossas conquistas juntas aqui no blog.

    MK

2 comentários sobre “Um dia a conta chega – 6 dicas para ajudar a ficar gostosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s