Sr. Ninguém

jared maravilhaO que faríamos se por um acaso tivéssemos as respostas de todas as nossas decisões? Quantas vezes nos deparamos com a duvida no meio do caos? O medo nos torna fracos?

O filme Sr. Ninguém, nos apresenta o personagem  Nemo Nobody , vivido por Jared Leto, a narrativa perplexa nos leva a conhecer todas as indecisões do personagem. Nemo seria uma pessoa comum se ele não tivesse o dom de prever os resultados das suas escolhas.

A partir do momento, que o menino quando criança precisa escolher entre o pai e a mãe, ele começa a prever o que aconteceria em ambos dos casos com direito a três relacionamentos amorosos e o conhecimento da morte. Pode parecer um pouco confuso no início. Porém, esse tipo de filme é bem interessante para refletirmos sobre as coisas simples da vida.

Até que ponto a sua carreira te faz feliz? A pessoa que você acabou de ver no ponto do ônibus pode ser sim o seu grande amor. Com tantas possibilidades como escolher a melhor?

Vivenciar a desordem é necessário para o nosso crescimento, quando pretendemos controlar o cosmo, descobrimos o quão inútil é esse esforço. Abraçar o diferente, aceitar o acaso, brincar com o caos, deixar de lado o certo e o errado e pensar em outras formas de decidir. Isso é a pura essência da criatividade!

Sr. Ninguém é o tipo de filme que nos faz questionar o nosso modo de viver, envolvendo filosofia e física quântica. Não é o filme ideal para distrair a mente e sim bagunça-la.

MK

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s