Não desista de você!

TÈDIO

Quantas vezes Sara apontou o dedo para o colega de trabalho e disse que ele precisava se esforçar mais? Como se ela fosse a gênia da lâmpada, capaz de realizar os seus próprios desejos. E depois de tanto julgar o pobre Zé, Sara foi para casa, sentou no seu sofá de três lugares vermelho Carmim e refletiu sobre o seu dia. Chegou a conclusão de que continuava no mesmo trabalho, e aturando os conselhos de dona Jertrude, uma senhora arrogante que coloca defeito em tudo. Pensou no seu amado Josiel e como o seu relacionamento estava acomodado com as mesmas reclamações de sempre.

Ela sabia que precisava mudar algo, mas o que fazer? Ligou a televisão, admirou a vida das celebridades e por um momento, acreditou que era ela naquele personagem. Pronto! Já valeu o seu dia, criou a ilusão perfeita do que queria ser. No dia seguinte, acordou com mau humor para trabalhar e fez as mesmas coisas que a aborrecem. Os dias se passaram e ela percebeu que nada mudava, perdeu as esperanças.

É meu caro leitor, Sara desistiu dela e eu lhe pergunto: quantas vezes você desistiu?

Como Sara, você desiste quando deixa os outros escolherem por você, quando fica só observando o crescimento profissional da sua amiga e quando tem uma pontinha de inveja daquele relacionamento perfeito. Nós seres humanos temos o péssimo costume de esperar as coisas acontecerem, mas vou te contar um segredo: não vai acontecer nada sem seu esforço.

Pronto, agora já pode decretar sua total indiferença ao mundo ideal. Isso mesmo, ignora esse texto, continua na sua vidinha boba e não se esforça para conquistar o melhor, quem sabe a fada madrinha aparece com as palavras mágicas.

Não desista de você, porra!

MK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s