Precisamos falar de amizade

p juEla é daquelas mulheres especiais, que conhece a força que tem e nunca abre mão do quer. Poucos conseguem ter sua confiança e atenção, ainda bem que sou sortuda o suficiente, pois de tantas pessoas, ela me fez sua amiga. Então, caro leitores, posso descrever com precisão suas qualidades.

Se ela quer muito uma coisa, corre atrás, bate o pé e não desiste. Talvez essa seja a maturidade que tanto falam que ela adquiriu, deixou o sapo/príncipe de lado, mudou de vida, pintou o cabelo e se olhou no espelho percebendo o quanto é foda! Faço de mim a culpada por algumas mudanças, embora ela ache que é um jogo de xadrez, onde a rainha deve ser protegida pelo rei e é a peça mais importante do tabuleiro. O segredo é que eu só mostrei o quanto ela é incrível e depois disso, meu bem, não é qualquer um que vai conquistar espaço na sua agenda não, afinal, ela precisa ter tempo pros amigos, esses seres mágicos e grudentos que ela tem.

Ela é daquelas que carrega um potinho de compreensão para todos os lados, por isso nunca desistiu da amizade. Faz parte da personalidade dela, querer ajudar a todos e cuidar de cada um como irmão ou irmã. Imagina quão belo seria o mundo se as pessoas tivessem um pouco desse olhar infantil e se colocasse no lugar das outras. Parece incrível, mas mesmo com o maior problema ou crise de choro, ela vai esquecer o que aconteceu e cuidar de você, passar horas ao telefone e só desligar quando tiver certeza que seus amigos estão bem. E a dor dela? Ah nesse momento, ela já até esqueceu, talvez vá chorar baixinho e mandar uma mensagem para quem ela mais confia, que no caso sou EU, dizendo o quanto está triste e precisa desabafar. Nesse momento, eu boba como sempre, vou falar umas palhaçadas só para ter a certeza que arranquei seu melhor sorriso e a fiz deixar de lado essas loucuras.

Ah essa minha amiga, mesmo curtindo mais o drama que a comédia, me faz rir demais, ela cria coisas na cabeças que as chamo de paranoia de estimação, só para ter certeza que está vivendo com intensidade. Como uma boa pisciana, ela está sempre com a emoção a flor da pele.

Quando penso na nossa amizade, percebo que é muito engraçado, o fato dela ser um tantão mais nova que eu e mesmo assim me ensinar um outro sentido do amor. O amor de amiga e como diz o pequeno príncipe, “Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas”. Então, não adianta ela se afastar de mim, ficar inventando de viajar toda hora. Porque a minha amiga, ainda precisa fazer as honras como minha madrinha de casamento, abrir uma empresa, ser minha assessora e principalmente o colo onde mais choro. Sou uma amiga grudenta, ciumenta e louca, e na próxima crise, lembre-se que de você, eu nunca vou desistir.

Gabrielly Vasconcellos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s