Aprenda a lidar ?

aprenda a lidar

Eu estava aqui pensando na vida, e lembrei  que várias lutas épicas dos filmes como Mufasa x Scar, Darth Vader x Luke Skywalker e a mais recente luta do ano Homem de Ferro x Capitão America, tem a ver com toda essa palhaçada que acontece no país. Afinal todas essas birras envolvem pontos de vista diferentes. Pesado esse texto né?!

Antes de levantar bandeira, comecei a refletir como isso afeta o nosso dia a dia, e me dei conta de que a maioria das pessoas só consegue expor suas ideias e pensamentos através de mensagens de ódio ou apontando o dedo, com o intuito de mostrar para os outros os defeitos e os erros dessa pessoa. (E desse jeito parecem até que são os reis da perfeição!)

Só que cara, no final isso não vai valer a pena! Pensa na quantidade de amigos que vão ser excluídos da sua rede social, o nível de estresse que vai subir e por último, a tristeza que vai chegar sem pedir licença.

A gente não precisa disso, caro leitor! Na verdade, a gente não precisa de tanta coisa e mesmo assim faz. E no meu modo de ver , o que é preocupante de verdade é isso. Essa necessidade de colocar o outro pra baixo,  de começar um texto chamando o outro de acéfalo e essa vontade de menosprezar e ignorar opiniões alheias só porque elas são diferentes das nossas.

O desejo de fazer a linha vilão da Disney, destruindo o outro, supera o desejo de ser alguém melhor. Não é dizendo que fulano é ladrão, corrupto e o escambal, que você vai mudar essa situação. Não é dizendo que “petista é tudo pobre e burro” ou que “quem apoia o Aécio é rico e apoia a corrupção tanto quanto quem apoia o PT”. Não é repassando um discurso de ódio que os problemas vão se resolver. Você não precisa fazer isso. Nós não precisamos.

“Mentira tem perna curta.”

Minha, Mãe.

Ok, eu sei que não foi a minha mãe que disse essa frase em primeira mão, mas vamos combinar que você deve ter ouvido isso da sua também e como mãe é tudo igual e só muda de endereço, eu sei que vocês vão aceitar os créditos pra ela.

Pode parecer meio irônico, mas pra que o coletivo funcione, é preciso que cada individuo saiba o que está fazendo. É preciso que cada um preste atenção no próprio umbigo, aprenda a respeitar opiniões contrárias, entre tantas outras coisas. Os problemas existem. As diferenças existem. Opiniões diferentes da sua sempre existirão. Mentira, roubo, falsidade, também. É duro aceitar essa realidade, mais difícil ainda lidar com ela. E pra que possamos nos unir e juntos colocar tudo o que tem de errado nos eixos, a única coisa que precisamos agora é aprender a lidar. Aprender a lidar com as diferenças de opinião, aprender a lidar com os erros dos nossos governantes, aprender a lidar com os seus, os meus e os nossos problemas.  O segredo do universo, ouso dizer, é esse! Se você aprender a lidar com os nãos que a vida te dá, com os foras que seus namorados (ou namoradas) te deram, com o fato de que sua mãe sempre vai pegar no seu pé e suas tias sempre vão perguntar dos namoradinhos (ou namoradinhas), que o seu vizinho quase sempre vai ser um pé no saco, que sempre vai ter alguém querendo te derrubar… talvez as coisas tomem o seu rumo. Por isso, aprenda a lidar e tenha uma vida digamos, mais…. HAKUNA MATATA!

MK

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s