Pokemon – 5 motivos que provam a liderança de ASH

Você cresceu vendo Pokemon? Então, aprenda com Ash a ser um exemplo de liderança na sua empresa. o/

O desenho animado, que fez muitas crianças  cantarem o tema de abertura nos anos 90, ensinou muito mais do que simples aventuras. Acredite ou não, Ash tem mais para nos ensinar…

Características de um Líder:

ash.pngAutomotivação: Ash acredita em si mesmo e por isso nunca desiste de ser um grande mestre Pokemon. Essa característica é tão forte na sua personalidade que até a Misty incentiva o garoto quando ele está perdendo a batalha.

bt.pngEmpatia: Um líder de sucesso deve saber se colocar no lugar do outro. Em nenhum momento Ash esgota os limites dos seus Pokemons. Ele sempre está em busca das insígnias, mas não deixa de lado o bem estar dos seus funcionários. Tanto que, muitas vezes, Ash aceita quando o Pokemon prefere viver em outro lugar, como no caso da Buterfree que deixa o garoto para ter liberdade.

ajReconhecer suas falhas: Mesmo Ash sendo um pouco arrogante, ele sabe reconhecer os seus erros e mudar os planos. Como no episódio em que ele encontra A.J, um garoto ríspido que trata os Pokemons com dureza e nunca perde uma batalha. Imediatamente, Ash tenta libertá-los, sem saber o real motivo pelo qual eles são tratados daquela forma. No final, Ash percebe que estava errado. A. J ser ríspido, não muda o fato de que ele ama seus Pokemons acima de tudo. O garoto se retrata e percebe o quanto julgou pelas aparências.

poi.pngIncentivar pessoas: Ash reconhece as qualidades de seus aliados e valoriza os seus esforços. Isso está presente na forma como garoto trata seus amigos. Brock é um tanto maternal com as suas irmãs e, ao invés de zombar do rapaz, ele o admira e sempre incentiva o amigo a batalhar.

ashhhhhhhhhEstratégia: Um grande líder deve se preocupar com o todo e não apenas com resultados imediatos. Por isso ele captura Pokemons que, no primeiro momento, parecem fracos. Porém, com o seu esforço e dedicação, eles evoluem e surpreende todos os treinadores. O garoto sabe utilizar as técnicas no momento certo. Seu Pikachu é um exemplo raro e ouso a dizer que isso se deve a forma como ele é bem tratado.

Como podemos ver, Ash conhece os pontos forte da sua equipe, sendo assim capaz de vencer todos os desafios e batalhas Pokemon.

MK

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s