Do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul de carro!

ferrari.png

Será que eu fiquei rica e comprei uma Ferrari ou achei no meio do caminho?

Existe uma frase de efeito na internet que questiona: “Quando você fez algo pela primeira vez?” Essa frase nunca fez tanto sentindo como quando entrei para a família do meu namorado. Eu fui uma criança criada na vila, jogando videogame, enquanto a família dele desbravava a natureza. Por conta dessa frase, topei a aventura de viajar do Rio de Janeiro até o Rio Grande do Sul de carro. O avião é ótimo, chega rapidinho, mas perde toda a beleza do trajeto… Nesse tempo aprendi a gostar de parar nos postos de gasolinas, comer comidinha caseira, falar com pessoas diferentes e acumular novas histórias!

13833138_1066118950109989_853302330_oO Brasil é tão lindo que a cada esquina me arremata com tantas belezas naturais. Confesso que nunca fui boa aluna de geografia, mas quando você resolve viajar… Meu bem! Se lembra de todas as aulas, do cerrado, do cascalho das montanhas… A graça, com certeza, é sair da rotina! Estamos tão acostumados a ver a vida pela tela do computador, celular ou tv, que quando o verde invade nossos olhos parece magia. Tem uma dorzinha aqui, outra lá, mas nada que uma bela noite de sono no hotel não resolva.

Viajar, desbravar, perder o medo e se aventurar. Se entregar pro acaso e deixar a vida te surpreender!
Ainda bem que tive a sorte de parar numa família aventureira e radical. Caso contrário passaria o resto da vida imaginando poesias e não as vivenciando. Afinal, ver as pessoas vivendo da terra, plantando o que comem, é poético, belo e inspirador.

Depois de um tempo aprendemos alguns macetes, como deixar o carregador a mão, levar uma almofadinha de pescoço e é claro, comprar palavras cruzadas. Afinal são muitas horas na estrada, né!

Três situações loucas que quem viajar de carro vai passar:

1. Prender o xixi até achar um posto de gasolina: Experimenta ficar com vontade de fazer xixi no carro com um frio de 15 graus na estrada. Juro que tiveram horas que jurei ver gelinhos na minha urina e o meu bum bum congelou. Mas, entre congelar o xixi e ficar apertada, preferi correr o risco de virar uma White Walkers (GOT).

2. Comer em restaurantes de beira de estrada: No começo eu ficava receosa, agora eu adoro aquela comidinha caseira. O mais incrível é conhecer pessoas diferentes, em cada restaurante uma mistura de sotaques e muitas histórias.

3. Cidades macabras que parecem filme de terror: Tem uma hora que sempre entramos em algum local estranho, como uma cidade chamada Irmãos Açougueiros. Eu tinha certeza que iríamos parar o carro e fazer igual a turma do Scooby Doo, para conseguir desvendar os mistérios dos irmão que vendem órgãos humanos. MUHAHHAHAHAHA

Esse texto ficou um pouco grande né? Eu sei, mas  nem consegui contar tudo o que aconteceu. Então não percam o vídeo no nosso canal MUNDO MAKEMPI, que vou mostrar mais do que rolou no Sul e vou falar de onde surgiu essa Ferrari!

Antes de terminar, só mais umas coisinhas pra vocês:

Um conselho: Nunca esqueça de levar um travesseiro.

Um desejo: Viajar até o Chile de carro. (Meu sogro já topou)

Uma certeza: Carro é mais legal que avião.

MK

2 comentários sobre “Do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul de carro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s