Somos extraterrestres na terra do nunca

tumblr_mkasl5t3hj1qzzvs2o1_500

O tempo passa muito rápido, as coisas se transformam e o que era incrível há um dia, já não tem tanta importância no momento. Tanta informação e desinformação às vezes nos deixam confusos sobre o que é real ou fruto da imaginação. Como Peter Pan estamos jogados na terra da fantasia, mas ao contrario dele não conseguimos nos habituar. Então não conseguimos chamar esse tal lugar de lar.

Queremos tudo e ao mesmo tempo nada, não sabemos quando essa aventura vai ter fim. Facebook, Instagram, Snap e outras redes sociais surgem a qualquer momento. Dependemos delas e alguns meses depois, descartamos. Assim como fazemos com os nossos relacionamentos. Ninguém quer se envolver machucar ou sofrer, isso apenas acontece.

Quando alguém tem uma ideia nova e resolve viver fora dos padrões, logo é criticado. Afinal a maioria entende que o mundo só precisa de certas profissões para se manter, é aquelas mesmas escolhidas pelos nossos avós. E ai surge à arte derrubando tudo, questionando, te obrigando a sentar em uma cadeira confortável e assistir tudo o que passa na mente de outras pessoas. Um filme de ação, terror ou recheado de super heróis. Algo que toca na sua mente e te faz uma pessoa mais questionadora, apaixonada ou cheia de raiva. Todas as emoções em um único produto.

E ai eu me pergunto, ONDE ESTAMOS AFINAL? Olhando de fora parece tudo tão perfeito, mas quando percebemos que tem outras pessoas nos manipulando, perde a graça e ai nos sentimos extraterrestres. Porque por mais que você diga que está bem resolvido, no fundo sabe que tem muitas coisas para pensar e talvez a sua vida fosse diferente se os outros não opinassem tanto.

Talvez as fotos, seriam mais sinceras, sem poses pensadas ou legendas sem sentidos. Talvez quando você parar de querer agradar os outros, tudo vai ser bem melhor. Mas, não é fácil se soltar das amarras da sociedade, ainda queremos o cabelo da moda, a roupa da modelo e a profissão que deixa nossos pais orgulhosos.

E talvez esse texto nem faça muito sentido daqui a um tempo, ele é só uma reflexão de alguém que não encontrou o seu lugar no universo, ou, que acredita que essa busca incessante vai levar a algo muito maior e mais divertido.

MK

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s