DESMANUAL DA MULHER

betty-draper1

O que vem na sua cabeça quando você escuta a palavra “mulher”? Você pensa naquela típica dos anos 50, com aquelas longas saias e cabelos impecáveis, preparando deliciosos e maravilhosos jantares para a família? Aquela, propriamente dita, “Bela, recatada e do lar”?

Você imagina uma mulher linda, toda maquiada, com a melhor roupa dela e melhor sapato, parecendo que faz parte do elenco de MAD MEN ou aquela mulher guerreira no estilo VIKINGS que mete a porrada, alimenta e não depende de ninguém. (- Contraditório não?)

Bem… Talvez no nosso caso, a gente queira mostrar algo um pouco diferente do que você, talvez, tenha na mente que seja “mulher” ou talvez você tá todo errado mesmo!

lagertha-vikings-hair-1663430756

A mulher conquistou o direito de usar a roupa que tiver afim, falar palavrão, descer até o chão, ligar no dia seguinte e ter um salário de dar inveja. (- E eu juro que não entendo como isso pode incomodar tanto).  

E te falar, amigos, tem muita mulher que é mais mulher que muito homem. Mulher tá certa em parar no bar para beber, entender de cerveja, analisar a composição, ingredientes e até mesmo rótulos e não precisa ser julgada por isso. Quem disse que uma bela de uma ressaca no dia seguinte diminui a MULHER que a mulher é?

Mulher pode berrar vendo um jogo de futebol sim, pode mandar o juiz para a casa do cacete, pode torcer a mão, de tanto bater na mesa na cobrança dos pênaltis (e isso aconteceu comigo).

Mulher pode ir para a balada com a roupa mais linda que ela quiser. Pode ser olhada, pode até ser invejada, porque recalque sempre existirá, fazer o que.

Mulher pode ser geek, saber mais de quadrinhos do que de moda, enfim, a mulher é DONA DA PORRA TODA!

Principalmente, a mulher tem que ser a mulher que ELA quer ser que agrade a ela, e ninguém mais. Ela se completa, ela se basta.  E quem colar nesse tipo de mulher, tá feito para a vida toda.

Gabrielly Vasconcellos | Rafaela Guimarães

MK

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “DESMANUAL DA MULHER

  1. Mulher tem que ser o que ela quiser, seja fazendo uma janta especial pro marido, seja rindo alto num bar com as amigas, seja de vestido longo, saia curta, maquiada, de cara lavada… Conquistamos o direito de ser quem quisermos ser e isso infelizmente ainda incomoda alguns seres pq na cabeça deles, liberdade é uma via única! O que não é verdade. Nada é via unica, amizade tem quiser mútuo, respeito tem que ser mútuo, amor tem que ser duplo, ou triplo, haha. O fato é que não é da conta de ninguém a não ser da própria mulher o que ela faz ou deixa de fazer…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s