Os ensinamentos de This is Us – o que eu aprendi com a série

this is us

Produzida pelo canal americano NBC e vencedora de diversos prêmios – entre eles o Globo de Ouro e o Emmy – a série This is Us se destaca pela grande carga de drama, personagens bem construídos, roteiro impecável e ótimas atuações. A série conta a história da família Pearson, na qual integram a mãe Rebecca (Mandy Moore), o pai Jack (Millo Ventimiglia), os filhos Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown).

Com um roteiro não linear, o drama utiliza-se de flashbacks para contar a narrativa da família em diferentes épocas: quando o casal se conheceu, o nascimento dos filhos e a fase adulta do trio. Além disso, a série aborda temas muito importantes para a sociedade, como o racismo, a adoção, a obesidade, a homossexualidade e a depressão.

Momentos como a filha de Randall assumindo sua sexualidade para os pais, a saga de Kate tentando emagrecer e quando Randall encontra seu pai biológico e são alguns exemplos das histórias do drama – que está em sua 3ª temporada nos EUA. A série mostra a vida real, contando o passado e o dia-a-dia de uma família que passa pelos mesmos problemas, alegrias e dramas que a nossa. Portanto, é fácil se conectar com os personagens e criar uma identificação com eles.

O blog Makempi separou alguns dos grandes ensinamentos da história, o que a faz ser tão especial e ser destaque entre as inúmeras séries exibidas na televisão atualmente.

1)Ensinamento dos limões

limoesFonte:Cineséries

Após receber a notícia que um dos seus filhos morreu durante o parto, Jack recebe um valioso conselho do doutor Katowski: “Não há limão tão azedo que você não possa transformar em algo parecido com limonada”, diz o médico para Jack, explicando como ele fez uma tragédia como a morte do seu filho, em uma escolha para seguir a carreira de médico e salvar a vida de várias crianças.

2) Jack dando conselho a Kevin

jack

Kevin durante a infância e adolescência não se dava bem com o irmão Randall. Em várias cenas do passado os dois aparecem brigando por algum motivo. Ao contrário de Jack, que sempre foi inspiração para seu irmão mais novo, Nick. Porém, devido a um acontecimento entre eles, Jack para de falar com o irmão e nunca mais teve notícias dele. Jack aconselha o filho para que ele não cometa as mesmas falhas que ele, e tente se dar bem com Randall.

3) A mensagem de William para Beth

frase

Depois de Randall encontrar seu pai biológico, William, ele descobre que o pai tem pouco tempo de vida. Beth, esposa de Randall, acolhe o senhor em sua casa e fica bem próxima do sogro. Após a sua morte, William deixa uma mensagem para todos os componentes da família, mas o destaque fica por conta da mensagem que ele deixa para Beth, umas das inúmeras cenas emocionantes da série.

4) Jack aconselhando Kate

kate

Kate desde a adolescência teve dificuldades de se aceitar. Durante a sua fase adulta a história se repete: a jovem faz de tudo para emagrecer e nunca se sente segura o bastante para concretizar seu sonho de ser cantora. O pai ao ver esse problema da filha tenta mostrá-la como ela é especial e linda do seu jeito. Kate então pede para o pai que ele nunca desista de fazê-la acreditar nisso.

5) Beth falando com Randall sobre a adoção

frase

“Se você realmente quer fazer isso, se você realmente quer arriscar nossa perfeita vida imperfeita por algo, vamos com tudo”.

Raysa Pontes
MK

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s