A peculiar história de super-heróis da série The Umbrella Academy

The-Umbrella-Academy

No dia 1º de outubro de 1989, quarenta e três mulheres deram à luz, ao mesmo tempo, a quarenta e três crianças, apesar de não estarem grávidas no começo do dia. O empresário e bilionário Reginald Hargreeves acreditava que esses bebês tinham algo de especial por conta das circunstâncias dos nascimentos, então decidiu adotá-los. Depois de entrar em acordo com as mulheres, ele só conseguiu sete deles.

“The Umbrella Academy” é uma série da Netflix baseada em quadrinhos de mesmo nome, criados por Gerard Way, ex-integrante da banda My Chemical Romance. Seis crianças foram treinadas para combater criminosos, são eles: Número 1 (Luther), Número 2 (Diego), Número 3 (Allison), Número 4 (Klaus), Número 5 (ele foi o único que preferiu ficar apenas com o número escolhido por Reginald) e Número 6 (Ben). A sétima criança adotada (Vanya) aparentemente não apresenta nenhum poder especial, enquanto seus irmãos têm, respectivamente, super-força, habilidade com facas, controle de mentes, invocação de espíritos, teletransporte e controle de monstros.

Os bebês foram criados por Hargreeves, o chimpanzé Pogo e o robô Grace. Os dois últimos eram tratados como parte da família e se comportavam como humanos, assim as crianças se acostumaram a chamar o empresário de pai e a máquina de mãe.

A história contada pelo serviço de streaming se passa quando os integrantes da Umbrella Academy já estão adultos e não atuam mais como o grupo combatente de crimes. Todos encontraram um caminho para seguirem separados. Depois de anos, se reencontram na mansão da família no dia do velório do pai. No começo, é possível perceber duas baixas na equipe, os Números 5 e 6 não se unem aos irmãos. Ben faleceu em uma missão, Cinco sumiu quando tinha 13 anos.

Porém, ainda no primeiro episódio, o mistério do desaparecimento de Cinco é resolvido. Junto com todas as dificuldades, os integrantes da Umbrella Academy precisam resolver seus problemas pessoais: Luther sofreu um acidente numa missão e precisou ser alterado geneticamente para se curar; Diego foi expulso da polícia; Allison enfrenta um divórcio e a perda da guarda da filha; Klaus usa drogas para inibir seus poderes; e Vanya pensa que é completamente normal e mediana em tudo o que faz.

A série conta com Ellen Page, Tom Hopper e Robert Sheedan como alguns dos componentes do grupo, além de Adam Godley como Pogo. Questões técnicas de construção da obra, como a trilha sonora, fazem com que o público entre na história. A produção é interessante porque mostra o que acontece depois que super-heróis abandonam seus mantos para tentar viver uma vida normal e aprender com as consequências de seus poderes.

Bruna Nunes
MK

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s