Sex Education: os fatos e curiosidades que nos fazem amar a série

sex-education-season-2-1549029595Grande aposta da Netflix neste semestre, a série britânica Sex Education tem sido destaque positivo entre as críticas do mundo todo. Criada por Laurie Nunn, a trama conta a história do jovem Otis (Asa Butterfield), um adolescente de 16 anos que tem uma mãe que é terapeuta sexual.

Este fato carrega grande trauma para o menino, mas também um talento que até então ele desconhecia: Maeve (Emma Mackey) descobre por acaso que ele é um ótimo conselheiro amoroso e sexual depois de ajudar Adam (Connor Swin Dells). A estudante então convence Otis a dar conselhos para os alunos em troca de dinheiro, montando uma clínica clandestina dentro do colégio.

Sex Education chama a atenção por ser uma série que aborda temas relevantes para os jovens, como aborto, orientação sexual, relações parentais e amizade. Outro diferencial que a narrativa traz é o fato de cada episódio ter um problema de algum aluno, que vai desde dificuldades no relacionamento, fotos íntimas vazadas e bloqueio na hora de transar.

Dessa maneira, a série mostra o sexo e as relações de um jeito muito real, quebrando os padrões do romantismo que geralmente é mostrado nas produções de TV. Além disso, utiliza-se da comédia para tratar de temas tabus, mas também tem uma carga de drama que emociona a todos que estão assistindo.

O blog Makempi separou alguns dos fatos e curiosidades da série:

078bc49d2d8d0846866b5206e38acfb3

1)Segunda temporada

Os fãs de Sex Education já têm motivos para comemorar: a Netflix confirmou a segunda temporada da série. Com data prevista para o começo de 2020, a criadora Laurie Nunn revelou que tem muitas ideias para a trama. Entre elas, o desenrolar do casal Otis e Maeve, as aventuras de Eric (Ncuti Gatwa) e da mãe de Otis (Gillian Anderson).

488706633_1280x720

2)Inspirações da série

A ideia de criar a história surgiu depois que Laurie Nunn assistiu o documentário “The Joy of Teen Sex”. Nele, os alunos conversam com um terapeuta sexual para tirar suas dúvidas sobre sexo. A partir disso, a criadora pensou como seria se isso acontecesse caso algum aluno desse essas orientações.

Outra inspiração para o surgimento do enredo vem do cinema: filmes clássicos dos anos 80, como “Clube dos Cinco”, “Curtindo a Vida Adoidado” e “A Garota de Rosa Shocking” foram grandes referências para Laurie.

3109b3a5b3c2bb5073736687c81fd813

Equipe feminina

Uma das curiosidades mais legais sobre a série é a de que a equipe de roteiristas é composta somente por mulheres. Isso é muito importante para todo o contexto da narrativa, já que em vários episódios vemos situações que as mulheres passam que também refletem na vida real.

Desta maneira, a série também rompe com os padrões mais uma vez, visto que as produções de cinema e TV são predominantemente masculinas, conhecida por ser uma indústria machista.

765b3ffb181183a40f04aead9c41c415

Casal na vida real

O casal Aimee (Aimee Lou Wood) e Adam (Connor Swindells) não dá muito certo na história, mas na vida real o cenário é diferente: os atores da série estão namorando! Os atores confirmaram a notícia depois dos fãs suspeitarem pelos posts da atriz no Instagram, que é cheio de fotos com o boy em declarações românticas.

Raysa Pontes
MK

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s