“Love, Death & Robots” e a flexibilidade dos episódios

15150830117048-t1200x480

A nova série da Netflix “Love, Death & Robots” apresenta 18 episódios em curta-metragem, com uma média de duração de 10 minutos. Segue a linha de “Black Mirror”: diferentes personagens para cada capítulo, portanto não existe uma única história. O criador, Tim Miller (diretor de Deadpool), entrega uma obra que mistura ficção científica, drama, comédia e suspense.

Como não existem personagens fixos nos episódios, os tipos de animações presentes na série podem ser explorados com mais liberdade. Alguns curtas são feitos na versão live action, quando usam atores reais, e outros em diferentes formas das animações 2D e 3D. Topher Grace (Homem-Aranha 3), Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Contra o Mundo) e Samira Wiley (O Conto da Aia) fazem parte do elenco.

download (3)

Os temas também não se repetem. Um deles apresenta um software no qual é possível escolher qualquer acontecimento histórico e mudá-lo, mas também mostra as consequências de cada ato. Em outro, um iogurte toma o controle governamental. Estão presentes, ainda, assuntos como paradoxos temporais, círculos viciosos e monstros invasores de fazendas. A classificação indicativa da produção é para maiores de 18 anos. Algumas cenas possuem nudez, sexo explícito, violência e muito sangue.

As narrativas são bem executadas e, de acordo com a Netflix, existem 4 sequências diferentes para a ordem dos episódios. Para quem não tem tempo de fazer longas maratonas, a produção é uma boa opção, por conta da duração e da falta de continuidade entre os contos.

“Love, Death & Robots” caracteriza um formato de seriados que tem de ser mais explorado. Não é preciso se preocupar com os personagens depois do final de um capítulo e, logo, não há problemas em assistir um e deixar os outros para a próxima semana, por exemplo. É um ótimo passatempo e pode funcionar como uma pausa da vida corrida que muitas pessoas levam.

Bruna Nunes
MK

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s