O serviço de streaming da Netflix possibilitou um leque de opções na hora de assistir um
filme ou uma série. A empresa ainda produz suas próprias obras, aumentando ainda mais as alternativas. Portanto é importante destacar um ponto dessas produções exclusivas: muitas são em outras línguas estrangeiras, além do inglês. Assim, com a popularização das séries no Brasil, pode ser interessante conhecer diferentes culturas por meio dessas narrativas, além de aprender novas línguas. Aqui estão algumas delas.
1. Dark – Alemão
Até agora tem apenas uma temporada com dez episódios. O desaparecimento de um menino em Widen, uma cidade pequena na Alemanha, gera medo entre os moradores. Com muitos mistérios, Dark foi confirmada pela Netflix para mais uma temporada. O elenco é composto por Louis Hofman, Oliver Masucci e Jördis Triebel.
2. O Último Guardião – Turco
Duas temporadas estão disponíveis, a primeira com dez episódios e a segunda com oito. Ao descobrir sua ligação com uma antiga ordem secreta, um jovem de Istambul precisa salvar a cidade. Com atores como Çagatay Ulusoy, Hazar Ergüçlü, Okan Yalabik.
3. La Casa de Papel – Espanhol
Um grupo de nove pessoas planeja roubar a Casa da Moeda da Espanha. A última temporada tem sua estreia marcada para 19 de julho. Em uma trama desenrolada em três partes, policiais e assaltantes dividem a tela. As partes um e dois têm treze e nove episódios, respectivamente. Úrsula Corberó, Itziar Ituño e Álvaro Morte fazem parte do elenco da série.
4. Amor Ocasional – Francês
Elsa é uma parisiense que não consegue superar o ex-namorado. Por isso, suas amigas
contratam um acompanhante em segredo para ajudá-la a superar o término. Tem apenas uma temporada de oito episódios, com atuações de Zita Hanrot, Joséphine Daï e Tom Dingler.
5. Paixão Imprevista – Mandarim
Uma jovem se passa por uma estudante comum, apesar da riqueza de sua família. É assim que cruza o caminho de cantor de pop. Junchen Guo, Yi Ning Sun e Yi Qin Zhao são alguns dos nomes que fazem parte da série de uma temporada com trinta episódios.
Bruna Nunes
MK